V Jornada Arquivística Virtual

A Professora da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, Drª. Cintia Aparecida Chagas, membro do Grupo de Pesquisa “Políticas, gestão de documentos e arquivos” participou, no dia 06 de dezembro de 2022, da V Jornada Archivística Virtual: “Resiliencia y prospectiva: La pospandemia en los archivos”.

A Drª. Cíntia apresentou a palestra “RETOS ACTUALES DE LA GESTIÓN DOCUMENTAL: DOCUMENTOS DIGITALES, AUTENTICIDAD Y FIABILIDAD”.

A Jornada é realizada pela Dirección de Archivos de la Universidad Michoacana de San Nicolás de Hidalgo (UMSNH), en compañía del Instituto Michoacano de Transparencia, Acceso a la Información y Protección de Datos Personales (IMAIP).

O objetivo da V Jornada Arquivística Virtual é reunir representantes de órgãos garantidores e arquivistas para interagir e trocar experiências, conhecer os problemas reais para estar na vanguarda das questões relacionadas ao arquivo, além de reconhecer a importância laboral dos arquivistas, que não só cuidam da memória da nossa sociedade, como também organizam e gerem documentos para permitir a sua consulta.

A V Conferência Arquivística Virtual foi organizada pela Universidade Michoacan de San Nicolás de Hidalgo (UMSNH), por meio do Departamento de Arquivos em coordenação com o Instituto Michoacan de Transparência, Acesso à Informação e Proteção de Dados Pessoais (IMAIP), sob o lema “Resiliência e prospetiva: O pós-pandemia nos arquivos”.

O Reitor Raúl Cárdenas Navarro agradeceu o apoio do IMAIP neste dia e parabenizou os organizadores, especialmente a professora Monika Gutiérrez Legorreta por seu desempenho e dedicação à frente da Direção de Arquivos. Ele destacou a importância deste espaço que promoverá a troca de conhecimento, experiências e novas abordagens aos desafios arquivísticos, e onde estarão presentes palestrantes de renome internacional de Instituições de Ensino Superior como a Universidade Federal de Minas Gerais no Brasil, a Universidade do República do Uruguai e a Universidad de la Salle da Colômbia.

Assista à V Jornada Arquivística Virtual no vídeo abaixo:

El texto original de este artículo fue publicado por la Agencia Quadratín en la siguiente dirección: https://www.quadratin.com.mx/educativas/celebra-la-umsnh-la-jornada-virtual-archivistica/

Este contenido se encuentra protegido por la ley. Si lo cita, por favor mencione la fuente y haga un enlace a la nota original de donde usted lo ha tomado. Agencia Quadratín. Todos los Derechos Reservados © 2022.

Esta entrada foi publicada em Participações em Congressos, Seminários, Encontros e Simpósios. Adicione o link permanente aos seus favoritos.