X WORKSHOP DE GESTÃO DE DOCUMENTOS DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA 2022

O Arquivo Central da Universidade de Brasília realizará o X WORKSHOP DE GESTÃO DE DOCUMENTOS DA UnB no dia 8 de dezembro, quinta-feira, às 08h30, no Auditório da Faculdade de Ciência da Informação – FCI/UnB.

Em comemoração aos 60 anos da UnB e também idealizando o futuro da Universidade, o Arquivo Central traçou um evento baseado em discussões acerca das novas tendências em gestão de documentos, fomentando uma abordagem que inclua os documentos digitais, a preservação, o acesso e a transparência de informações contidas nos documentos arquivísticos.

O Prof. Welder Antônio Silva, membro do Grupo de Pesquisa Políticas e gestão de Documentos e Arquivos, participará do Workshop, proferindo a palestra “Desafios do Acesso, da Transparência e da Restrição de Acesso aos Documentos de Arquivo”.

Clique no banner abaixo e faça sua inscrição:

Data do evento: 8 de dezembro de 2022 (quinta-feira), no turno matutino.

08h30 – Credenciamento

09h00 – Abertura:

Prof. Renato Tarciso Barbosa de Sousa – Professor da Faculdade de Ciências da Informação da UnB (FCI);

Rodrigo de Freitas Nogueira – Diretor do Arquivo Central na UnB (ACE);

09h15 – 1ª Mesa Redonda – Aspectos da Gestão de Documentos Digitais, Acesso e Transparência

Mediação – Profª. Shirley Carvalhedo Franco – Professora da Faculdade de Ciências da Informação da UnB – FCI

10 min – Abertura (Mediadora – Profª Shirley)

30 min – 1ª Palestra – Desafios da Gestão de Documentos Digitais para Preservação
Prof. Vanderlei Batista dos Santos – Analista em Documentação e Informação Legislativa da Câmara dos Deputados (Diretor da Coordenação de Arquivos).

30 min – 2ª Palestra – Desafios do Acesso, da Transparência e da Restrição de Acesso aos Documentos de Arquivo
Prof. Welder Antônio Silva – Professor do curso de Arquivologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

25 min – Discussões e Perguntas.
10h40 – Intervalo (20 minutos)

11h00 – 2ª Mesa Redonda – Desafios da Gestão e Preservação de Documentos na UnB Pós-60 anos

40 min – Coordenadores e Diretor do Arquivo Central:

Rodrigo de Freitas Nogueira (Diretor do Arquivo Central).

Rafael Augusto Mendes Rosa (Coordenador do Arquivo Permanente da UnB).

Pedro dos Santos Borges (Coordenador de Gestão de Documentos da UnB).

Eronides Guimarães Bezerra (Coordenador do Protocolo da UnB).

10 min – Discussões e Perguntas

11h50 – Encerramento

Esta entrada foi publicada em Participações em Congressos, Seminários, Encontros e Simpósios. Adicione o link permanente aos seus favoritos.